Sexo na terceira idade, na quarta, na quinta…ou seja a vida toda.

Sexo tem que ser a vida toda! Em primeiro lugar quero deixar bem claro que acho um absurdo chamar as pessoas com mais de 60 anos de “terceira idade” e ainda achar que não é certo fazer “sexo na terceira idade”!

Acho até que vou fazer uma campanha contra isso. Para mim terceira idade é um bebê de 3 anos horas! Rótulos! Sempre rótulos!

Voltando a falar de “sexo na terceira idade”:

NÃO EXISTE IDADE PARA FAZER SEXO E SENTIR PRAZER! o que é preciso é auto estima e desejo de ser feliz!

Nós Poderosas fomos educadas para sermos a “esposa” ideal. Sim! por incrível que pareça fomos criadas para sermos como nossas avós. A uma abismo entre nossa geração e as mulheres de 30 e 20 anos de hoje.

Desculpe se vou ser rude em algumas partes desse artigo mas preciso falar e para ser clara, não posso usar rodeios e meias palavras.  Vou fazer uma pergunta bem séria agora e você precisa ser sincera com você, eu não preciso saber a resposta certo.

Você já teve um orgasmo?

Sim, é exatamente isso que perguntei porque mesmo as mulheres de hoje que transam sem problemas com um, dois ou até mais em uma semana podem não saber realmente o que é um orgasmo. Sabe porquê?

Não é a liberação nem a frequência que fazem você descobrir seu corpo, é você!  Não é fazer sexo na terceira idade, na primeira ou na quinta! Só você pode tirar todos os tabus da sua cabeça e começar a ser feliz!

E eu garanto que conhecer seu corpo e saber exatamente o que a faz ir às nuvens não é a frequência nem a quantidade de parceiros e sim a sua vontade em querer se conhecer.

Você precisa aceitar que o prazer é um direito seu e não apenas da outra pessoa.

Eu particularmente sempre me preocupei com o outro e nunca comigo. Campeã em querer ser perfeita e amada pelo parceiro. Fui criada para casar virgem e ter medo de homens.  Hoje que sou mãe de duas meninas, entendo a preocupação que as mães têm com as filhas, não queremos que elas passem pelas experiências ruins que passamos. Só que lá no fundo sabemos que não somos donas da vontade das nossas filhas e que uma mulher apaixonada é complicada. Se é! 🙂

Bom, mas esse é outro assunto, hoje quero falar do nosso direito de ter prazer, de saber o que é um orgasmo e como provocá-lo. E esquecer essa onda de “sexo na terceira idade”.

Mas acabo de lembrar que não fomos criadas para nos tocarmos, era feio, errado! Masturbação nunca foi assunto entre mãe e filha. Porém as crianças se tocam e sentem prazer, sabe porquê?  Porque elas não têm ainda estereótipos de certo e errado nas suas cabecinhas inocentes. Elas apenas sentem!

E é isso que hoje eu quero para você Poderosa, que você saiba sentir a mulher que está dentro desse corpo.

Porque eu sei que muitas podem ter sido “castradas” emocionalmente por conta das circunstâncias familiares e outras por um homem machista e castrador, mas vocês estão aí e a mulher sensual está guardada dentro desse coração.

Uma coisa que ouvi muito como “piada” entre meu ex-marido e seus amigos é que transa fora do relacionamento não é amor é só “sexo”.

Então, tem frase mais machista que essa? Por que se fosse uma de nós falando com certeza seriamos taxadas de vagabundas.

Então esse é o mundo que vivemos, do machismo, do “sexo na terceira idade”, do preconceito racial e sexual. Da mania das pessoas se meterem na vida das outras e ainda darem palpite. porque são pessoas infelizes e mal resolvidas.

Em primeiro lugar nós merecemos ser felizes sim! Você merece ser feliz e se amar. Amar seu corpo maduro, que traz a marca de uma vida inteira. Cada ruga me lembra que eu vivi muitas coisas tristes que me preocuparam, mas também me lembra que dei muita risada e fui feliz.

Meu peito ficou flácido (e como!), mas se eu parar para pensar amamentei minha filha (infelizmente só amamentei uma, conto sobre isso outro dia) então amamentei e dei uma fonte de saúde inesgotável para ela através da amamentação.

Minha bunda não é mais a mesma (não é mesmo), mas ela ainda é parte fundamental para despertar desejo no meu corpo e ainda atrai muitos olhares. Mas também se não atrair ligo o foda-se e tudo bem!

Vocês devem estar se perguntando: Será que ela não teve crise dos 50?

Simmm!!! Tive dos 10 dos 15, dos 20, 30, 40 50 e estou quase tendo a dos 60…. Sou mulher, queria ver minha pele lisa e perfeita como aos 20 anos, mas quando eu tinha 20 com 60 kg me achava gorda, engordava um quilo entrava em depressão, chorava porque achava que nenhuma roupa ficava bem, etc.

Poderosa, somos mulheres, você quer o quê? Passamos a vida achando que a grama do vizinho é mais verde. E somos jovens ainda! Somos Poderosas depois dos 50!

Vai querer que falem que você não deve fazer sexo na terceira idade?

Tem dias que me olho no espelho e nem sei quem sou. Por que vejo uma mulher que não conheço, mas isso logo passa. Entenda melhor no artigo “De repente 100”.

Isso faz parte da TPM e depois da menopausa. Mas com TPM, menopausa, com útero ou sem ele (não tenho mais meu útero há mais de 15 anos). Sentimos tesão sim, e temos o direito de ter prazer.

SE você não se permite ter prazer não fique triste. Estou aqui para ajudá-la a encontrar seu valor assim como tive que encontrar o meu. Vamos devagar e chegaremos lá!

Afinal somos Poderosas Depois dos 50. e esse é “Nosso jeito de ser”!

 

Deixe aqui seu comentário sobre suas duvidas ou entre em contato comigo!

Sobre o autor | Website

Cinquentona com muito orgulho, nasci na cidade de São Paulo há uma hora e trinta minutos do dia 17 de outubro de 1962 sob o signo de libra com ascendente em leão. Em busca de uma melhor qualidade vida me mudei há 6 anos para a linda Floripa em SC. Jornalista, assessora de mídias sociais e comunicação; consultora de imagem e numerologia pessoa e empresarial. Sempre preocupada com o que o homem não tem domínio, nas horas vagas me dediquei aos tratamentos holísticos. Sou mãe de duas “pequenas grandes” mulheres de 13 e 19 anos que me ensinam todo dia a ver o mundo por todos os ângulos. Tenho dois cachorros e três gatos que me ensinam todo dia que o verdadeiro amor não pede nada em troca. Viver um dia de cada vez e ser feliz! Esse é meu lema! Bem vindos a minha vida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

1 Comentário

  1. slot367 disse:

    I have been surfing online more than 3 hours today, yet I never
    found any interesting article like yours.
    It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all site
    owners and bloggers made good content as you did, the web will be much
    more useful than ever before.

    Also visit my blog :: slot367